Livro vs Filme- Cidades de Papel






Livro vs Filme:

Cidades de Papel

Hoje, vim compartilhar com vocês a minha opinião sobre a adaptação do livro "Cidades de Papel" para o cinema.



     Quando li "Cidades de Papel", o filme ainda não havia sido lançado, me apaixonei pela história, e agora resolvi assistir para entender se deixa a desejar, quero destacar que faz um belo tempo que eu li o livro, e procurei não ler nada a respeito agora, pois acredito que qualquer crítica que eu ouvisse iria me influenciar no final das contas.
     Bem... Na essência ambos trazem a mesma história, com abordagens diferentes, até porque, você converter dezenas de paginas bem elaboradas em 1 hora e 53 minutos de filme não é uma missão justa com

a equipe cinematográfica.
     Inicialmente eu imaginava a Margô com um rosto diferente, talvez uma voz também e etc... Porém com o decorrer das cenas, realmente eu não imagino mais ela diferente da Cara Delevingne, o Radar e o Ben são exatamente como eu pensava, mas, o Q eu não me conformo, não é nada do que eu imaginei, o Nat Wolff fez um bom trabalho, é um ótimo ator, longe de mim critica-lo, mas não é o Quentin que eu tinha desenhado na mente. 
    Em relação ao enredo todo, é a mesma história com uma abordagem um pouco diferente, talvez porque para transformar 368 paginas em algumas horas de filme é bem difícil, talvez porque o diretor teve uma visão diferente da minha ao ler o livro e etc... Independente do porque, algumas cenas mudaram um pouco, outras eu achei que faltou algo, enfim, não foi perfeito, mas parando de criticar, eu amei e acho que se tivesse assistido o filme e só depois lido o livro teria uma impressão bem melhor.
    Fiquei comparando as cenas com o que eu lembrava do livro, e isso influenciou minha opinião do filme, primeiramente porque eu já comecei amando o filme só pelo livro que eu já amo, nas primeiras cenas achei super fofinho a Margo e o Q crianças e tal, mas dai eles deram uma resumidona na infância deles e deixou a desejar nesse quesito, senti que eles pegaram meio que por cima os fatos, mas no decorrer da história, "Cidade de Papel" se transformou em um dos meus filmes preferidos.
    O John Green é espetacular né gente? E diferente do que haviam me dito, o filme faz jus ao livro sim, é ótimo, as cenas com exceção da resumidona que fizeram, é de uma delicadeza imensa, contaram a história de verdade com todo o cuidado necessário. 
    Indico com todo o carinho tanto o livro quanto o filme, e uma dica, se você gosta de spoiller, e consegue ler cuidadosamente um livro mesmo já sabendo a história, assista o filme antes de ler o livro, por ele não ser tão detalhado e delicado, nessa ordem talvez fique mais interessante. Já se você (como eu) perde o interesse por causa do spoiller, não faça isso! Leia o livro antes, porque a experiência é maravilhosa, lembre-se de que o livro sempre vai ser mais detalhado, sendo assim, quase sempre vai ser melhor ler do que assistir.










Nenhum comentário