"Eu acho que devia desistir logo". Se você é um ser humano comum, que vive no mesmo mundo que eu, já pensou isso alguma vez na vida, ou várias. Quando é muito recorrente, é um quadro de alto estima baixa, e acredite em mim, é muito comum no mundo literário.
Acordar um dia ou outro desmotivado é completamente normal a todos, acontece, passa. Mas muitas vezes nos ficamos presos nisso, todos os dias pensamentos de desistência do nosso sonho nos cercam e bem... eles ficam, sentam no sofá do seu cérebro e decidem não ir mais embora.
Triste situação, eu sei, e quando digo que sei é literalmente, já passei, passo e possivelmente ainda vou passar muito por isso.
No Wattpad tem um fator importantíssimo para isso: o não retorno. Muitos se esforçam, dão a alma, e... nada! No fim do dia está tudo igual, no fim do mês também.
Enquanto outros não precisam desse esforço e recebem muito, mas muito mesmo, retorno. Justiça e vida não dão muito certo entende? Elas raras vezes aceitam trabalhar juntos.
Mas o que todos querem saber aqui é: Como sair dessa maldita onda de "eu não sirvo para nada"?
Bom, eu não tenho o milagre, desculpa. Mas, tem duas coisas que quero dizer a vocês:
1°- Tire um tempo para descobrir se você realmente ama o que tanto luta por, você precisa dessa resposta, quando a tiver, escreva isso, escreva o porquê de amar, o tanto que ama, o quanto deseja isso, ponha sua alma nessa folha. Vai ajudar em momentos de crise.
2°- Não existe a vida perfeita que muitas pessoas pregam por aí, ser apenas positivo e seguir em frente não basta, os psicólogos de todo mundo afirmam que você não vai superar se apenas fingir que não está passando por aquilo, você precisa rever seus conceitos, se criticar, entender o que sente, e porque sente, trabalhar na raiz do problema para realmente superá-lo. Isso leva tempo, dias, e muito trabalho, mas vale a pena.
Espero que não tenha deprimido muito vocês com esse texto, espero que todos consigam superar a alto estima baixa, literária ou não, e até domingo que vem.
A sociedade nos diz que não podemos ficar tristes, que não podemos reclamar, porque somos privilegiados etc... Então o que nós fazemos? Fingimos não estar tristes, não esboçamos descontentamento, mas no fundo, dentro de nós, fica tudo isso remoendo. O ideal é encarar. Se está desanimado, pergunte-se o motivo. Identificou o motivo, agora pense no que pode fazer para mudar a situação.
ResponderExcluirAchei o post muito pertinente. É super valido abordar temas assim nos dias atuais. Parabéns.
Profundo seu comentário, e completamente real.
ExcluirFico feliz que tenha gostado do post ♥