Entrevista: @LXAlexBL




Oi oi, gente! O entrevistado de hoje é o Alex Barbosa Lino (@LXAlexBL), dono de Toques invisíveis (que já conta com edição física e está disponível para degustação na plataforma), Intelect☺️ e Confissões de uma Família (quase) Perfeita!, esta última ainda será lançada. Com uma narrativa despojada, humorada e sempre com mensagens positivas, suas obras só pecam por acabar, rs. Vem conferir mais sobre esse autor fantástico!

Entrevistador: Olá, boa tarde! Você tem duas obras que vem se destacando bastante e uma terceira que já está “causando” na fase de divulgação. Como é ser um escritor na plataforma e o que te levou até lá?

@LXAlexBL: Ser escritor no Wattpad me trouxe grandes oportunidades e muitos aprendizados, algo que foi inesperado no começo. Confesso que me sinto feliz escrevendo na plataforma, e o que me levou até o aplicativo foi o meu gosto pela escrita. Eu queria mostrar meus textos, postar em algum lugar, e o Wattpad apareceu na hora certa.

Entrevistador: A plataforma realmente é uma mão na roda quando não atrapalha. Durante o processo criativo nós somos influenciados por várias fontes de inspiração. Como funciona o seu e o que te inspira?

@LXAlexBL: Depende muito do momento. Para escrever Toques Invisíveis, tive que entrar na história com tudo, e o filme que trouxe inspiração foi "Dezesseis Luas". As canções ficaram por conta do lado sentimental. Em algumas partes foi preciso dar play em um hit mais animado, como, por exemplo, na festa de aniversário do primo do Chendy.
A história que escrevi recentemente foi muito bacana. Tive que criar uma personalidade diferente para cada personagem, pois a história é narrada por pais e filhos. Ou seja, temos uma família que passa por altos e baixos. Tentei encaixar o humor no meio de tudo, e confesso que estou empolgado para o lançamento.
Uma escritora que me inspira bastante (até demais) é a Thalita Rebouças. O trabalho dela é incrível e me deixa empolgado para produzir novos textos e dar vida a personagens.

Entrevistador: Fontes de inspiração maravilhosas. E não é só você que está ansioso para esse lançamento (risos). Quanto a metas, quais são as suas em relação aos seus projetos e ao Wattpad?

@LXAlexBL: A princípio, pretendo trabalhar mais com o Wattpad e analisar o meu desempenho. Aos poucos, quero expandir minhas ideias e levar novas histórias ao pessoal.

Entrevistador: Muito legal essa valorização que você dá aos seus leitores da plataforma. Dentre suas obras, você tem um livro publicado fisicamente, como você lida com o reconhecimento que isso te gerou e está gerando?

@LXAlexBL: Tudo foi bem inesperado e muito gratificante. Quando lancei o livro físico, tive um retorno positivo na minha região. Tive o apoio de muitas pessoas, e foi aí que percebi que vale a pena continuar escrevendo, porque o reconhecimento superou as expectativas. Agora não dá mais para voltar atrás, porque tenho leitores que amaram ler Toques Invisíveis, e acredito que alguém esteja se inspirando em mim, não sei, e se eu desistir (o que jamais vai acontecer), alguém pode achar que não é capaz de realizar algum sonho. Não quero isso para ninguém, quero inspirar a todos e dar sempre o melhor de mim. Para realizar algum sonho, basta acreditar.

Entrevistador: Isso por si só é muito inspirador! Mas dos teus livros, há algum que é aquele “queridinho”? Se tivesse oportunidade de alterar algo, mudaria? E se sim, o quê?

@LXAlexBL: Não consigo ter uma obra preferida. Amo todas as minhas histórias, e é como se fossem meus filhos. O amor é incondicional.
Sobre mudanças, não penso que deveria alterar algo.

Entrevistador: Você é um dos primeiros que eu vejo dizer isso (risos). Mostra o quão satisfeito você é com seu trabalho! E dos teus personagens, tem algum com o qual você se identifica mais (personalidade, aparência, sonhos...)?

@LXAlexBL: Me identifico bastante com o Chendy. Procuro colocar algo de mim nos personagens sempre, mas o Chendy, de Toques Invisíveis, é o que mais me sinto próximo (❤).

Entrevistador: Chendy é seu Alter Ego então (risos). Acredito que o autor deve sempre por algo de si nas suas obras, seja bom ou ruim, e você mostra isso muito bem. Já que nosso blog surgiu pelos trechinhos — vide o nome — poderia nos citar um trechinho marcante de alguma obra sua?

@LXAlexBL: De Toques Invisíveis, posso citar:
"A vida é feita de escolhas.
Você segue um caminho e ele formará o seu destino."
E de Confissões de uma Família (quase) Perfeita! (a minha próxima obra), posso citar:
"Às vezes, sinto que a vida é apenas um aprendizado e que todas as coisas ruins são uma forma de mostrar o quanto os mínimos detalhes são importantes". ─ Luiz Pedro Fernando Henrique (personagem da obra citada).
Só para destacar, o nome do personagem foi revelado exclusivamente para o blog (risos).

Entrevistador: Citações bem inspiradoras! Eu particularmente já estou me derretendo por esse livro. Sobre ele, o seu tão esperado novo projeto, o que podemos aguardar dele? Quais as surpresas (acho que acabamos de ter uma)? Vai ser muito diferente do que já fez?

@LXAlexBL: Estou empolgado para saber o que os meus leitores irão achar. A história é bem diferente do primeiro livro que lancei, e dessa vez tentei encaixar o humor. Podem esperar por coisas boas, grandes lições, situações inusitadas... acredito que muitos leitores vão se identificar com Confissões de uma Família (quase) Perfeita!.

Entrevistador: Inspiradora, humorada e profunda e algo totalmente novo. Sendo um autor, sua mensagem acaba servindo de apoio para quem quer seguir esse caminho. Qual conselho ou dica, você quer deixar para quem quer ser escritor algum dia?

@LXAlexBL: Se você se sente bem escrevendo, se é realmente isso que quer, vá em frente. Antes de mais nada, é preciso acreditar em você. O sucesso só vai depender da sua confiança e determinação. É isso que faz cada um ser melhor sempre. Invista, persista e jamais desista.

Entrevistador: Depois de uma mensagem dessas, é impossível não se sentir inspirado (risos). Finalizando, qual o recadinho que você deixa para seus leitores?

@LXAlexBL: Quero agradecer imensamente a todos que me acompanham, pela confiança, por acreditarem no meu potencial, e quero deixar registrado aqui que vocês são OS MELHORES!
Em breve, vou lançar Confissões de uma Família (quase) Perfeita!, levar mais uma história para vocês, com surpresas e muita coisa boa. A história tá top, hein! Não vão perder!




*Atualização: Confissões de Uma Família (Quase) Perfeita! foi concluído, e agora está disponível no Clube de Autores em formato físico! Além disso, o MTL juntamente com o Alex está sorteando um exemplar, pra concorrer basta acessar o post no Instagram. Boa sorte ♥️

Livros do autor no Wattpad:



 

Redes sociais do autor:




20 comentários

  1. Poxa q massaaaa!!! Amei ❤

    ResponderExcluir
  2. fiquei sabendo da nova história e amei o tema. tenho certeza que vai ser uma historia legaal será q vai ter o fisico????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mary, sobre isso o escritor diz que ainda não sabe, mas por enquanto será apenas no Wattpad mesmo.

      Excluir
  3. Vcs poden fazer a resenha do livro fisico dele?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estamos nos organizando e logo logo terá resenha de Toques Invisíveis sim. Fica ligadinho (a) no blog que vamos atender ao seu pedido.

      Excluir
    2. comecei a acompanhar recentemente esse blog e achei bem legal. queria saber de voces sobre a resenha do livo do slex, apenas uma sugestao. espero q postem logo a resenha <3

      Excluir
    3. Oie amore, bem vindo(a) ao blog, como foi dito, estamos tentando agilizar isso! ♥️

      Excluir
    4. Ok. vou ficar aguardando :-)

      Excluir
  4. Amei td... qr ler a nva historia. S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 Segunda- Feira ele já posta o primeiro capitulo com informações sobre os personagens.. Eu como fan também estou ansiosa.

      Excluir
  5. Onde ta a resenha do livro fisico do alex??? Ñ achei :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, então, estamos nos organizando direitinho quanto a isso, fica de olho que logo logo sai!

      Excluir
  6. Ah meu Deus! Estou esperando ansiosamente! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ♥️
      (No nosso ig estão saindo prévias dos personagens!)

      Excluir
  7. Quando vai sair a resenha de "Toques Invisíveis"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Então, estamos aguardando a chegada do livro (que é o mais demorado rs), não posso te dar uma resposta concreta, mas acho que até segunda que vem (23/07) já esteja por aí... fica atenta! ♥️

      Excluir
  8. Boa tarde!
    Fico feliz em saber que estas nesse caminho, tendo o reconhecimento devido que merece alex. e espero que continue nesse ritmo. sucesso ao autor e ao blog

    ResponderExcluir