O terceiro e último livro da trilogia Ela conta o "outro lado da moeda" em relação ao passado da protagonista do primeiro livro. Lá no inicio da série, nós leitores podemos conhecer a história do casamento frustrado da Camila, onde no dia do casamento o noivo fugiu para fora do país com uma de suas alunas.
Confusões armadas, o fio da meada a gente já pegou aí. Pra complicar só mais um grauzinho, o grande motivo da volta do bem sucedido astrofísico é a vontade de desculpar-se com a ex noiva. Eu confesso que já comecei esse livro praguejando o Lê, a cada frase eu pensava "bem feito", quando a Ana desceu a mão nele eu pensei "é isso ai!", quando ela arquitetou seu plano de o seduzir e depois dar um enorme pé na bund@, eu gritei "vai lá Ana!". Mas depois de tudo, quando o Lê finalmente conquistou o perdão da Camila e sua amizade, eu chorei com o sofrimento dele.
Tudo, tem dois lados, duas versões, e é interessante perceber isso nesse livro, a gente julga né? Querendo ou não tiramos conclusões precipitadas e extremas. Eu e parte das amadinhas (termo usado pela Diane para se referir a suas leitoras) já começamos esse livro pensando o pior do protagonista, e depois ele provou ser nobre, gentil, esforçado, e leal. Mas como pensar em todas essas qualidades quando nos referimos a um homem que abandonou sua noiva no dia do casamento?
Gente, só para começar a refletir, um relacionamento não dá errado da noite pro dia, e não é culpa de um só dos lados, são duas pessoas, convívio, sentimentos, manias e jeitos compartilhados por anos, então se desandou, não dá para colocar toda a culpa em uma pessoa só. Claro que não estou defendendo o Lê, até porque não custava nada sentar, conversar e resolver tudo, ele agiu com irresponsabilidade, imaturidade, enfim foi um idiota com todo o sentido pejorativo da palavra. Mas ele se arrependeu desse erro, e fez por merecer o perdão.
Explanado o lado polêmico do Lê, vamos a Ana Margarida, quem acompanha a serie lembra da Ana, ela é uma jovem universitária baladeira e de bem com a vida que ama profundamente sua família, inicialmente claro que tinha um ódio enorme pelo "ogro" do Leandro, mas ao vê-lo em um festa e ser paquerada por ele, arquitetou seu plano para o deixar longe da vida de seu irmão, plano esse que constituía-se basicamente em seduzir, ocupar e humilhar o rapaz.
Claramente deu errado, porque seduzir foi fácil, ocupar também, já que o Lê se apaixonou e fez das tripas coração para conquistá-la, mas humilha-lo é mais complicado, por mais que ela tenha feito, fez com o coração na mão, e não mas pelo seu plano, mas sim porque esse amor seria impossível, seu príncipe indiano (literalmente) não poderia ser dela.
Mas, o nerd e objetivo Leandro não ia desistir de seu amor, ele a queria e ia conseguir, fez uma "operação secreta" bem organizada, e o objetivo final era o coração de sua amada, o coração conseguiu, mas ter um relacionamento com ela seria um passo impossível se não fosse o bom coração de Camila e as voltas ingratas do destino, feliz ou infelizmente nosso ogro aqui sofreu para conseguir o que almejava, mas por fim, fez por merecer o amor de Ana.
Eu Quero Ela está disponível no Wattpad, mas provavelmente daqui um tempo irá para o Amazon, e quem sabe não tenha um físico né? Quem quiser ler, ainda dá tempo, viu!?
Nenhum comentário