Resenha sobre o livro/roteiro "Harry Potter and the Cursed Child" escrito por J. K. Rowling, Jack Thorne, John Tiffany.
A princípio achei que não iria gostar por ser mais um roteiro do que um livro. Mas eu amei! A forma que foi escrito é incrível, totalmente diferente dos outros livros de Harry Potter. Sim, você não leu errado, esse livro é um roteiro de uma peça que foi exibida dia 30 de julho de 2016, no teatro Palace Theatre, em Londres.
A história se passa 19 anos depois. Fala sobre o relacionamento de Harry Potter com seus filhos, mais especificamente com Albus Severus Potter, filho do meio. O garoto odeia ser filho de Harry Potter, ele foi o único Potter a ir para a Slytherin(casa da Sonserina em Hogwarts). Seu irmão mais velho, James Sirius Potter, foi para a Gryffindor, e sua irmã mais nova, Lily Luna Potter, também. Já no seu primeiro ano escolar, antes de ser selecionado para sua casa, dentro do trem, a caminho de Hogwarts, fez amizade com Scorpius Hyperion Malfoy. Contrariando seus familiares, ganhando certo ódio de Rose Granger Weasley por ter feito amizade com o filho de Draco Malfoy, que tem inimizade com seus pais. Os dois criam uma amizade amigável, os rapazes sofrem bullying, Albus é chamado de aborto da Sonserina, já Scorpius teve alguns boatos envolvendo sua mãe e Voldemort, dizendo que ela voltou no tempo para ter um herdeiro para continuar o que Voldemort não terminou, chamando Scorpius de filho do Voldemort, embora seja tudo mentira, (eu acho, já que a teoria não é de fato contrariada na história... mas Scorpius é um doce de pessoa e sua aparência é igual ao seu pai, então eu discordo dessa teoria). Nos seus quartos anos, eles resolvem procurar um vira-tempo para salvar Cedric Diggory no ano de 1995, no torneio Tribruxo... enfim só por este fato já dar para notar a imensa confusão que eles se metem.
Sinceramente, eu creio que a J. K pretendeum futuro romance entre Albus e Scorpius. Julguei isto pela forma que eles demonstram afeto um pelo outro ao decorrer da história, (SPOILER LEVE A SEGUIR). Tem uma cena em que Scorpius vê Albus falando com uma garota mais velha, Delfi, garota cuja qual o Albus demonstra interesse, Scorpius ficou levemente enciumado, não sabendo se fica feliz por ver o amigo falando com uma garota. E também tem uma cena muito fofa em que Albus está chateado de ter brigado com o pai, e simplesmente abraça o amigo por se sentir sozinho. (MEU CORAÇÃO DE SCORBUS NÃO AGUENTOU E EU JURO QUE GRITEI QUANDO LI... voltando ao normal). Ocorrem mais algumas cenas de afeto entre eles, mas não direi mais nada, haha. Obs: Opinião minha, não estou dizendo que a J.K. Rowling confirmou ou disse algo sobre isso, apenas uma observação feita por mim. Já existem fanfictions sobre o possível casal, e algumas fanarts muito fofas.
Sinopse do livro:
"Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.
Baseada em uma história original escrita por J.K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada é uma nova peça teatral de Jack Thorne. É a oitava história de Harry Potter e a primeira a chegar aos palcos. Esta Edição Especial do Roteiro de Ensaio leva aos leitores do mundo todo a continuação da jornada de Harry Potter, seus amigos e familiares, imediatamente após a estréia mundial da peça no West End de Londres em 30 de julho de 2016.
A peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada é uma produção de Sonia Friedman Productions, Colin Callander e Harry Potter Theatrical Productions.”
Link para algumas imagens da peça:
http://animagos.com.br/2016/07/26/25-fotos-ineditas-de-harry-potter-and-the-cursed-child/
Autor:J.K. Rowling; Jack Thorne; John Tiffany.
Editora:Rocco (no Brasil).
Número de Páginas:352
Ano de Publicação:2016



Nenhum comentário