Resenha: Meu Astro do Basquete


Escritora: Cinthia Basso
Gênero: Romance
Disponível no Wattpad até dia 30/08


Em Meu Astro Do Basquete, primeiro livro da trilogia Boston Globe, a autora Cinthia Basso conta-nos a estória de Beatriz e Josh.




Só pra começar, a Bia é uma pessoa normal, mas pense em você aí na vida, pois é, agora pense no seu maior ídolo, seja da música, esporte, TV, ou sei lá. Com certeza você já fez alguma brincadeirinha do tipo “ah se (insira o nome do famoso) me quisesse eu ia na mesma hora”, e se eu te disser que para Bia aconteceu exatamente isso? Inimaginável? É, para ela também era!

Óbvio que não foi do nada que aconteceu, né?! A Bia, tinha ido assistir o Boston Globe, time do coração dela jogar, mas como mero ser mortal e que dá duro para ter o pão, ela comprou ingressos em um lugar menos privilegiado, e o que aconteceu foi ser esmagada por uns 200kg de puro músculo e suor! Dois jogadores de basquete daqueles bem enormes, um deles é grande astro do time e ídolo da Bia, Josh Currey. Claramente a coitada ficou sem reação, e de quebra ainda ficou toda lambuzada de refrigerante que antes de toda a situação estava em seu colo, para "reparar os danos" o jogador após o jogo pediu o contato da moça. Beleza, até ai já estava sendo mais que um sonho, né gente? Porque pelo amor de Deus, se o Taylor Lautner (um dos meus artistas preferidos da vida) caísse em cima de mim literalmente e ainda pedisse meu número eu dava um piti!

Após isso, o dia já está ganho né bebês? Não, tinha que ter mais, o próprio astro gatão entrou em contato, ofereceu como reparação ingressos privilegiados para o próximo jogo, e de quebra, ainda foi entregar pessoalmente. Minha gente, aí eu já estava era mortinha.

Esse sonho foi longe, os dois começaram a sair porém logo no primeiro encontro já deu mal entendido, a Bia não estava preparada para aquela vida de fama do Josh, essa é a verdade, nunca será fácil para alguém normal do nada lidar com uma nova realidade de mundo!

Entre idas e voltas, brigas e reconciliações — para lá de quentes, por sinal — muita coisa vem atona, não pode-se negar que os dois tem um passado e que nada vem fácil nessa vida. Por fim o amor desses dois vence, vence de uma forma linda e, não posso deixar de registrar trágica, essa aproximação rende muitos frutos, como por exemplo o relacionamento da BFF da Bia com o BFF do Josh, mas essa é uma outra historia, mais precisamente a do livro dois da trilogia.

Bem, resta-me parabenizar a Cinthia Basso pela forma como consegue prender a nossa atenção, o enredo e a forma dela o retratar prende a todos. Li esse livro bem rápido, em comparação ao tempo que normalmente gasto para ler outros do mesmo tamanho, isso porque não conseguia parar nem um momento, ao fim de cada capítulo tinha a necessidade de descobrir o próximo o mais rápido possível, acho que agora descobri o significado da frase “eu não li, eu devorei esse livro”. Cinthia!? Sou sua fã!

Nenhum comentário