Não queria ser da realeza. Não queria ser um. Não queria nem tentar.
A seleção é o primeiro livro da série de mesmo nome escrito por Kiera Cass. Publicado em 24 de abril de 2014 pela Harpercollins, a maravilhosa série - antes trilogia - conquistou legiões de fãs com apenas meses de publicação. Seis meses depois ele chegou a Brasil pela Seguinte - companhia de letras.
Depois de ser tomado pela China, os Estados Unidos se uniram e tornaram-se Illéa. Divida em trinta e quatro províncias - fora à província capital Angeles - estabelece uma monarquia absolutista comandada pelos Schreave - nova familia real compostos por rei, rainha e príncipe.
Em um dos mais importantes concursos reias de todos, a seleção consiste em reunir trinta e cinco jovens moças para que convivam entre si e compitam pela coroa e a mão do príncipe. Mas, diferente a maioria das jovens, America Singer, integrante da Casta 5 - Casta; Divisão social que coordena os habitantes do país por seu local e rendimento na sociedade, pessoas de castas inferiores só casam com os seus iguais de casta ou pessoas de castas maiores, é possível comprar uma nova posição de casta - dos artistas de rua, como bailarinas, cantores e fotógrafos inferiores. Jamais passara por sua cabeça ser escolhida entre milhares de outras gatotas de sua província, mas agora, ela fazia parte da seleção.
Sua chegada ao castelo fora marcada por
trocas de roupa e visual que ela julgava desnecessárias, competidoras violentas e cauculistas, três criadas que ela não pediu e um príncipe que ninguém conhecia.
America descobre coisas muito maravilhosas e algumas irrelevantes sobre o passado de Illéa, embarcar nos muitos mistérios do miraboloso palácio, enfrentar rebeliões rebeldes cada vez mais brutais, confrontar todos os dias meninas que fariam de tudo para conseguir o que querem: a coroa.
Sinpse:
Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.
Título: A seleção.
Autora: Kiera Cass.
Editora: Seguinte (Companhia de letras)
Número de páginas: 368(original); 288(Brasil).
Autora: Kiera Cass.
Editora: Seguinte (Companhia de letras)
Número de páginas: 368(original); 288(Brasil).
Nenhum comentário