Uma Paixão Para Flora




Uma Paixão Para Flora é o segundo livro da série de romances historicos Belle Époque, escrita por Diane Bergher. Nesse livro acompanhamos os recém casados Flora Gusmão e Yuri Valkov na construção de seu relacionamento. Esse livro é carregado de humor e alegria, características também impregnadas na personalidade da personagem principal, não há alma viva que não solte boas gargalhadas com as loucuras da Flora, ou as graças de Eloise, sua sobrinha que eventualmente aparece na história trazendo sempre alguma façanha ou comentário impróprio que garante boas risadas aos leitores.




Yuri Valkov tem uma rede de casas de jogos prospera, mas a sociedade carioca não o vê com bons olhos, para mudar essa situação e ser aceito na sociedade o homem seduz uma jovem de família influente e a rapta, forçando assim um casamento para não manchar o nome da moça.

O foco do russo era somente conquistar a aceitação da sociedade, e Flora havia sido uma ótima oportunidade, não contava ele, com a possibilidade de cair nas graças da sapeca caçula dos Gusmão e Albuquerque. Flora, como uma moça criada no seio de uma família conceituada e nos padrões da sociedade da época, foi ensinada a ser uma boa esposa e dama, mas também foi mimada o bastante para construir um gênio manhoso, carinhoso, sensível e principalmente curioso, a moça não iria deixar o coitado do esposo em paz um momento se quer.

Com todo seu charme e alegria Flora conquista tanto o coração do marido que ele começa a tratá-la como uma boneca de porcelana, inclusive com medo de a ensinar as artes da sedução, a deixa a ver navios, mas a curiosidade da sapeca não iria deixá-la desinformada, começa então a procura por informações com sua cunhada, sua governanta e outras mulheres próximas, o grande problema é que nenhuma tem a coragem de a explicar o que acontece nas intimidades dos casais. 

Obviamente esse mistério todo só ia aguçar mais a jovem, e nessa busca por "informações" Flora arruma muita confusão, não só pra ela, e é justamente nesses momentos que mais nos faz rir, o pudor daquela época não os deixar falar e se expressar como nós hoje em dia, e isso só contribui pros maus entendidos e momentos mais cômicos do livro.

Além de cenas hilarias como as comentadas a cima, o livro também tem seus momentos hot e muitos momentos românticos, onde podemos aos poucos acompanhar o amor de Yuri ser conquistado inconscientemente pela sua gatinha sapeca. É interessante para os leitores observar na leitura como naquele século os relacionamentos eram muitas vezes mais frios e menos romantizados que hoje, o mocinho do livro não se casa por amor, por mais que sua esposa pense isso, e isso não era um caso separado, muitos casais se casavam apenas por status ou costumes. Claro que como no nosso romance, muitas vezes as esposas conseguiam laçar o coração de seus conjugues, e isso é o que deixa os romances de época cada vez mais fofos e delicados, o sentimento que hoje muitas vezes se torna banal, era algo que se dava o real valor quando existia.

Essa visão romântica e cômica do amor é o detalhe a mais de Uma Paixão Para Flora, algo que somente a Diane poderia nos dar. O livro está em degustação no Wattpad, mas logo vai para a Amazon. Ah! e como eu sei da curiosidade de todos pela capa aqui esta ela:


Eu ameei, achei bem a cara da Flora, e vocês? Comentem ai! ⤵

2 comentários

  1. Esse livro é perfeito!
    Amo a Florinha e o Lobinho jul
    A capa está mais maravilhosa ainda ♡♡♡

    ResponderExcluir