Olá, Naiara Aimee. Seja muito bem-vinda ao blog Meus trechinhos literários. É um prazer enorme entrevistá-la.
Quem é Naiara Aimee?
Naiara é uma pessoa tímida, que ama escrever, detesta arrumar a bagunça do quarto e gosta muito de fazer tudo ouvindo música.
Quando descobriu que queria ser uma escritora ou você sempre soube disso?
Eu sempre gostei de escrever, mas nunca tive o intento de ser escritora. A ideia só me passou pela cabeça quando escrevi meu primeiro livro sério “Tudo o Que Mais Importa”, que antes se intitulava “As Flores da Primavera.”
Qual o sentimento de ter o romance histórico "Tudo que mais importa" em formato físico?
Fiquei bastante feliz, pois não imaginava que um dia fosse conseguir publicar essa ou qualquer outra história. Tinha perdido as esperanças e já havia até decidido que só colocaria minhas obras na Amazon.
Quando você conheceu a plataforma digital Wattpad imaginou que faria tanto sucesso?
Olha, até hoje não sinto que faço todo esse sucesso. Mas sou grata a Deus e aos leitores pelo público que tenho e pelo alcance das minhas obras. Sou bem feliz com as pessoas que me acompanham por lá.
Quais são os seus escritores nacionais favoritos?
Eu amo muito a Lari Becker. As histórias dela são incríveis.
Sabemos que escritores nacionais encontram diversas dificuldades no início da carreira, como você conseguiu lidar com essas dificuldades?
Acho que as dificuldades nunca acabam. O negócio é focar nos seus objetivos e ter determinação para não deixar nada tirar o seu foco e seu ânimo.
Tem como inspiração algum escritor de ficção história? Se espelha nele?
Todas as histórias que leio me inspiram e não tenho nenhum autor de ficção histórica em particular em que eu me espelhe. Entretanto, há diversos autores clássicos que amo muito que são: Charlotte Brontë, Jane Austen, Louisa May Alcott, José de Alencar...
Como foi construir a personalidade de Edward e Jane?
Foi uma experiência bem legal. A Jane tem uma personalidade mais serena e Edward mais fechada. Foi muito bacana ir moldando eles e trabalhando cada um para que tivessem um crescimento.
Tem novos projetos para o ano de 2018?
No momento, estou escrevendo meu primeiro Young Adult, “Quase Doce” e, por enquanto, meu único plano é conseguir terminar essa história e revisar algumas que tirei do wattpad.
Sabemos que você tem diversos fãs, deixe uma mensagem para eles.
Queria agradecê-los por sempre me acompanharem e estarem comigo nessa jornada. Ama cada um de vocês e os valorizo muito. Vocês são muito importantes.
Sinopse
Logo após a morte da mãe, Edward Radford é levado, pelas circunstâncias impostas, a acolher em sua propriedade as pobres e órfãs irmãs McCarthy. A contragosto ele acaba cedendo, mas não se mostra nem um pouco à vontade com isso. Ao perceber que as irmãs são um incomodo para ele, Jane McCarthy, a mais velha, decide levá-las de volta a Chesterfield. Com essa ameaça iminente e a chance de perder parte de sua herança, Edward é obrigado a traçar novos planos e percebe que para ter as irmãs consigo será necessário conquistar a confiança de Jane, o que irá se mostrar uma tarefa bastante árdua, dado as fortes convicções dela, sua crença inabalável e seu gênio forte.
Esse é um romance vitoriano que envolve não só uma linda história de amor, mas também traz o relato das dificuldades enfrentadas pelas mulheres sem proteção, da pobreza, e da praga que infectou as plantações de batatas no período de 1845 a 1849, deixando um rastro de dor e miséria.
Compre o livro
Nenhum comentário