Resenha: 12 Doses

"Hiago Berry, um jovem de vinte anos, apaixona-se perdidamente por Eduardo Henrique, um homem que mora a quilômetros de distância. Quando os dois decidem finalmente se encontrar, não fica dúvida nenhuma de que viveriam juntos para sempre.Eles possuíam um amor característico de filmes e livros de romance, aquele que rompe todas as barreiras, tabus e preconceitos. Henry estava disposto a transformar este relacionamento em um verdadeiro conto de fadas.O que Hiago não sabia era que este conto estava sendo vivido por mais onze pessoas....
Quantas doses são necessárias para se esquecer um amor?
Baseado em uma história real."
Hiago Berry, o escritor e protagonista desse livro usou fatos da sua própria vida para escrever essa história, ele realmente passou por tudo isso e sobreviveu com força o suficiente para retratar os acontecimentos em um livro maravilhoso, que além de tudo contém uma função social importantíssima. O príncipe encantado que na real é um sapo dessa história, não vai do dia pra noite se "redimir" como passe de mágica, e quem salva o mocinho é ele mesmo, tem como um livro ser mais inspirador que isso?





Berry, era um rapaz simples com seus problemas cotidianos, conflitos internos e externos, o pior deles era a doença de seu pai que precisava de cuidados específicos 24h do dia, e na maior parte do tempo o jovem e sua mãe se dividiam para cuidar dele. Hiago precisava encontrar forças para lidar com tudo o que estava passando, no entanto um dos pilares em que se apoiou era falso.
Henry: o falso, conquistou nosso mocinho virtualmente, sendo cuidadoso e companheiro no momento de maior fragilidade dele, porém esse lobo apenas usava a pele de cordeiro cuidadoso e protetor para esconder seu comportamento obsessivo, controlador e manipulador não só com o narrador desse livro, mas também com seus outros 11 companheiros.
12 Doses, conta a real história de um homem que viveu o pior dos enganos possíveis, um relacionamento abusivo que lhe tirou o chão e todas as esperanças, mas na força encontrada ao lado do seu verdadeiro amor, a família, Hiago Berry muda o fim dessa história, linha por linha!
Quando li esse livro, me apaixonei pela garra do mocinho e me inspirei principalmente por saber que é uma história real, que relacionamentos abusivos podem ter um fim remediavel se parados a tempo, espero que Berry esteja cada dia melhor e que na sequência desse livro, ele possa compartilhar sua forma de cuidar das consequências emocionais e físicas desse relacionamento e com isso, inspirar e ajudar ainda mais leitores com sua história de superação.

Nenhum comentário