Resenha: Meu Amigo Cookie

Sinopse:
Cansada das travessuras em público do seu melhor amigo de quatro patas, Cecília decide matricular Cookie em uma creche da cidade especializada em cães hiperativos.
O que ela não esperava é que, nesse mesmo dia, cruzaria o caminho de alguém que a apresentaria a um mundo totalmente novo.
Um cão hiperativo;
Uma garota que busca soluções viáveis de comportamento para seu melhor amigo de quatro patas;
Um rapaz dotado de um sexto sentido;
Pitadas de humor e romance;
São elementos que compõem essa trama.


Você já imaginou ser capaz ouvir uma ótima melodia ao comer sua guloseima preferida? Ou ver bolhinhas coloridas ao ouvir a voz da pessoa amada? Se eu tivesse sinestesia* como o mocinho mais neném e sensato do BRASIL, vulgo Otávio, além disso eu talvez também conseguiria descrever com uma cor, som ou sabor a sensação de me deliciar com o enredo desse livro. Eu realmente não tenho esse dom, mas além do Otávio, a Lady Gaga, o Steve Wonder, a Marilyn Monroe* também podem sentir o cheiro e sabor das músicas, a cor e o som dos sabores, o sabor, cheiro e som das cores. Sinestesia é uma característica peculiar que realmente existe, cerca de 4% da população mundial* tem esse traço do mocinho que trás um tom a mais para Meu Amigo Cookie.
No livro, como par romântico do Otávio temos a Cecília (ou Lia), uma mulher incrivelmente adorável e comum, (inclusive, isso é um traço que me encanta na construção dos personagens dos livros da Janah Silva, ela realmente se preocupa em contar histórias de pessoas tão reais quanto eu e você). A mocinha é inteligente, trabalhadora, dedicada, e focada em sua vida profissional e em cuidar de seu melhor amigo de quatro patas.
Cookie, o melhor amigo da Lia, é um Golden Retriever enorme, hiperativo e muito inteligente que é a parte mais gostosa cômica desse "casal". Foi através dele que Cecília e Otávio se conheceram, ele foi a deixa que o Otávio encontrou pra se aproximar, e é o grande motivo pro nascimento do amor desse dois, como um filho, ou melhor que isso, um cúpido bem atrapalhado, brincalhão e barulhento. Quem ler Meu Amigo Cookie e não se apaixonar por esse pimentinha que apronta poucas (?) e boas (!), tem com certeza algum tipo problema seríssimo.
Meu Amigo Cookie, já esteve disponível no Wattpad para leitura gratuita, e logo estará a venda como e-book no Amazon, ele foi escrito pela maravilhosa Janah Silva, que a cada nova obra conquista ainda mais o coração das leitoras! ♡



*Informações e curiosidades sobre sinestesia retiradas de: www.bandab.com.br - O gosto de um cheiro, o som de uma cor.

Nenhum comentário