Resenha: Cadú

Autora: J.V.Leite
Editora: Sonho de Livro
Disponível em: Amazon e versão 
física no site da editora.



Sinopse:
Cadu, um garoto doce e tímido, em plena descoberta da sua sexualidade, apaixona-se pelo irmão mais velho do seu melhor amigo. Durante dois anos Cadu se ilude com a promessa silenciosa de viver esse amor, e aos dezessete anos se entrega a Apolo, um homem cruel e perverso, adepto a técnicas nada convencionais de relacionamento, que encontra em Cadu uma forma de testar todos os seus limites, subjugando-o e abusando deliberadamente da sua inocência. Cadu chega ao fundo do poço para descobrir que está cego de amor e precisa fugir do seu algoz para voltar a ser o que era, um garoto normal e feliz.

Rhyan, um homem autêntico, bem sucedido e dono de si, ao fazer um favor a um grande amigo, recebe Cadu em sua casa, um garoto lindo e cheio de segredos, mas que desperta em Rhyan um sentimento novo, de querer estar perto, de protegê-lo e, acima de tudo, de fazê-lo superar seus medos e traumas. Será Rhyan capaz de tirar Cadu do poço fundo e escuro que ele mesmo se enfiou?

Descubra nesse intenso romance até onde vai o poder transformador do amor


Cadú, é um romance LGBTQ+ que retrata a descoberta do amor e do sexo por um jovem rapaz. Fugindo completamente dos clichês desse gênero, a autora J.V.Leite nos apresenta uma história original que aborda temas como dependência emocional, abuso sexual, relacionamento tóxico e descoberta da sexualidade.



Carlos Eduardo, o jovem protagonista dessa história é um rapaz tímido, criado pela mãe, tia e avó em uma cidade pacata. Sua vida simples e sem turbulências muda completamente no dia em que seu crush de anos começa a corresponder seus sentimentos. Nesse dia ,Cadú se afunda numa relação tóxica e abusiva que acabaria com sua tranquilidade e segurança.
Apolo, o primeiro amor de Cadú, é adepto de práticas sexuais nada convencionais e as apresenta ao jovem rapaz de forma completamente injusta e despreparada. Com cenas de violência psicológica e sexual, a autora desse livro retrata fielmente a realidade de um relacionamento abusivo e doentio.
Fugindo dessa situação destrutiva e tóxica, Cadú se muda só com a roupa do corpo e toda coragem/medo, que só quem já passou pela mesma situação pode entender, para a cidade de sua meia-irmã e acaba sendo enviado para a casa de um amigo dela, o Rhyan (também conhecido popularmente como amor-da-vida-do-Cadu-e-da-minha ).
Uma vez apresentados, Rhyan e Cadú se atraem como imãs. Juntos (e Shalon now 😬🤣🤣) esse casal se completa, descontroe seus traumas e dá um novo rumo às suas vidas.
"É incrível o curso da vida, num dia de chuva, um garoto tímido e cheio de problemas cai de paraquedas na minha vida e tudo passa a ser pequeno e sem importância"
Rhyan - Cadú (J.V.Leite)

Não tem como não se apaixonar pela história do Cadú, mesmo com sua personalidade aparentemente frágil e indefesa, esse menino/homem é a personificação do mais próximo que um ser humano pode ser da resiliência. Mesmo com todos seus traumas e cicatrizes, ele se permite ser quem é, sentir e se expressar livremente, enfrenta cada medo e muda cada linha do que poderia ser seu triste futuro para a verdadeira história que merece. Esse livro me proporcionou uma dose extra de esperança e fé na vida e na nossa força de vontade. Obrigada por essa experiência J.V.Leite!

Nenhum comentário