Entrevista com Victor Terr



Temos o prazer de receber hoje o escritor wattpediano – não sei se existe, mas gostei mesmo assim – Victor Terr. Com obras que abordam o romance entre dois jovens rapaz de passados e culturas diferentes, os livros de Victor nos levam em uma viagem por passados traumáticos e presentes incertos e, é com muita honra que o recebemos. Preparados? Ai vem as perguntas:


MTL: Quem é Victor? 

Victor: Um rapaz que já levou muita rasteira, foi muito desacreditado e ironizado, mas que nunca se deu por vencido. Uns dias ele baixa a cabeça, mas outros ele a levanta e é feliz, na medida do possível. Não vou defini-lo como sonhador, pois todos nós sonhamos com alguma realização para a nossa vida. 

MTL: De onde surgiu a vontade de escrever? 

Victor: Não sei exactamente, mas escrevo desde os nove anos de idade. Eu gostava muito de desenhar também, mas nunca fui um bom desenhista. 

MTL: Pretende seguir carreira? 

Victor: Não sei. Acho que não há futuro para a literatura brasileira.

Infelizmente. 

MTL: Sua obra de maior destaque - atualmente - é "Eu te Amo.Com",  de onde surgiu a ideia para o romance? 

Victor: Da minha vida. Meu livro é baseado em historias reais que aconteceram comigo e meus amigos no ensino médio. Eu sempre quis escrever sobre isso e quando descobri a plataforma WattPad, vi a oportunidade de escrever e compartilhar. 

MTL: O livro é escrito em forma de E-mails, de onde veio essa ideia genial? 

Victor: Algumas pessoas tem diários e cadernos onde anotam o que fazem em seu dia a dia, mas eu tinha um e-mail e enviava esses e-mails para mim mesmo. Foi daí que a ideia surgiu. 

MTL: Alec e Arthur são inspirados em alguém ou 100% ficção?

Victor: São inspirados em pessoas reais. 

MTL: Qual seu posicionamento sobre a comunidade LGBTQ+ no Brasil? 

Victor: Deprimente. Eu vivo e presencio o que a comunidade LGBTQ+ faz e, em sua maioria, não é o mar de rosas que está nos sites de noticias, nas festas de orgulho e etc... A comunidade LGBTQ+ no Brasil é hipócrita, mesquinha e contraditória. Ao mesmo tempo que eles pedem respeito, se sentem livres para cometer misoginia, misandria, transfobia, racismo, serem gordofobicos, odiarem os "discretos" ou os "afeminados" e cultuarem a beleza acima de tudo. Pelo lado de fora, pode até parecer que são pessoas querendo liberdade e respeito, mas internamente, da para ver a podridão que é e a dificuldade que as pessoas tem de serem aceitas e respeitadas no próprio meio. 

MTL: Você enfrenta desafios pessoais ou com o público por escrever romances gays? 

Victor: Não. Como o WattPad é uma plataforma livre onde as pessoas leem aquilo que querem e procuram, não houve dificuldade ou problemas com minhas obras. 

MTL: Já pensou em romances futuros? 

Victor: Sim e tenho muitos projetos para este ano (2019) e para 2020 também. 

MTL: Deixe uma mensagem para seus leitores! 

Victor: Leiam muito, questionem muito e não julguem as pessoas se baseando em visão politica. Os dois lados tem seus defeitos e, estar no meio de toda a palhaçada que é o Brasil hoje em dia, é o caminho mais sensato a seguir no momento. Ler, assistir séries legais e viver da forma que vocês se sentem mais felizes é minha dica. Se gosta de ler, leia muito! Se gosta de séries, assine o Netflix! Se gosta de cinema, chame seus amigos para ir com você nos finais de semana. Se gosta de games, mergulhe neste universo e se divirta. Façam aquilo que vocês amam e falem aquilo que vocês quiserem falar, mesmo que seja feio ou "errado". 

Sejam vocês mesmos. 

Um rapaz de opinião. Agradecemos desde já a participação de Victor Terr e queremos incentivar vocês a lerem suas obras EuTeAmo.com e EuTeAmo.com 2, ambas disponíveis gratuitamente no – nosso parceiro de longa data – wattpad. Mais uma vez obrigada Victor e até a próxima. ;)

#LEMBREMSE: Todas as idéias e opiniões exposta são de responsabilidade dos entrevistados. O blog não se responsabiliza por possíveis ofensas ou maus entendidos.

Nenhum comentário