Entrevista com Larrisa Rocha


Com muito prazer e orgulho, damos às boas vindas a Larissa Ramos a entrevistada de hoje. Com uma obra curta, super leve e interessante de ser ler, a autora mistura clichês (que a gente ama nénon?) com romances tocantes e jovias. Mas vamos as perguntas.

MTL: Quem é Larissa?

Larissa: Eu tenho 18 anos e moro no Guarujá. Eu sou definitivamente a musica Mulher de fases e cada dia eu tenho um estado de espirito e isso reflete muito nas minhas histórias, o que me dá uma facilidade enorme em me aventurar por diversos gêneros.

 MTL: De onde surgiu a vontade de escrever?

Larissa: Eu sempre quis ser muitas coisas. Advogada, psicóloga, jornalista... Na escrita eu encontrei uma forma de ser tudo isso e muito mais.

MTL: Pretende seguir carreira?

Larissa: Com certeza!

MTL: Alguns escritores são muito especiais para nós, quais os seus?

Larissa: Dan Brown, Machado de Assis e Emily Bronte. Autores dos meus livros preferidos.

 MTL: O romance "Todas as Estrelas", entre John e Owen surgiu de que forma?

Larissa: Foi em uma madrugada muito chuvosa, eu estava ouvindo pela primeira vez o álbum Atlas: Year One de Sleeping at last e pensei: Poxa, seria legal uma história baseada nessas músicas. O engraçado é que a história que eu tinha em minha mente não é 1% da história que escrevi. Era para ser algo dramático, mas os personagens que mandaram em tudo e ficou melhor do que pensei.

MTL: Existe algum motivo específico para a Astronomia fazer parte desse livro? Haverá uma continuação (por favor!! Faaaazz)?

Larissa: Primeiro ela está presente por conta do álbum dessa banda e segundo porque é um tema pouco visto em romances adolescentes e eu gostaria de trazer algo clichê com algo novo para a minha obra. Penso sim e uma continuação, comecei a escreve-la um tempo atrás, mas não tenho uma data em mente para publicar porque não está finalizada e no momento estou focando em outro projeto.

MTL: Qual seu posicionamento sobre a comunidade LGBTQ+ no Brasil?

Larissa: Infelizmente, noto um problema de preconceito dentro da própria comunidade com algumas siglas com o B, T e L, além de outras. Precisamos olhar mais uns para os outros com empatia, afinal, estamos todos juntos na luta pelo preconceito e disseminar isso dentro do próprio movimento, é muito contraditório

MTL: Você enfrenta desafios pessoais ou com o público por escrever romances gays?

Larissa: Quando divulgo minhas obras, noto que algumas pessoas, por mais que se interessem pelo enredo, deixam de ler por ter um LGBT. Isso me deixa furiosa e já arrumei algumas discussões em grupos do wattpad por conta disso e não me arrependo. Nunca me calarei diante dessas situações.

MTL: Já pensou em seus romances futuros?

Larissa: Sim! Um envolve a Guerra do Vietnã (letra G), outro terá musica clássica (G) e outro é uma garota cheia de atitude que começa a se comunicar com alguém por recados deixados na mesa da biblioteca de sua nova escola e ela tenta descobrir quem é. (B e L).

MTL: Deixe uma mensagem para seus leitores!

Larissa: Muito obrigada por todo o apoio de sempre e pelos recados maravilhosos que me enviam. Vocês não têm ideia de como cada mensagem, voto e comentário faz a diferença no meu dia a dia. Vocês são sensacionais!

Um sinônimo de fofura, apaixonado! Bem, espero que tenham gostado e peço que visitem o perfil da autora no Wattpad e leiam (todos) os seus romances incríveis.

#LEMBREMSE: O blog não se rresponsabiliza por ideias e opiniões expressas pelos entrevistados.

Nenhum comentário