Resenha: Redescobrindo o Amor na Quarentena

Autora: Fernanda Piazon 
Editora: Sonho de Livro
Disponivel em: e-book

    Quem ou o quê você prioriza na sua vida? Essa é a grande reflexão que a maioria das pessoas devem ter feito no atual cenário de isolamento social que o mundo inteiro vive, e é também o ponto que mais se destacou na narrativa do romance "Redescobrindo o amor na quarentena" da Fernanda Piazon, que está disponível no Amazon em e-book e no site da editora Sonho de Livro em versão física.

 

    A trama conta a história de Bento e Gabi, um casal que tem um relacionamento bem estruturado e que após anos de casamento, alcançaram tanto a estabilidade necessária em seu âmbito familiar, com dois filhos, casa própria e etc., quanto sucesso cada um em sua carreira e vida pessoal, porém, com o tempo, infelizmente a correria do dia a dia desconectou a dinâmica desse casal, a vida profissional do Bento acabou impossibilitando que ele tivesse tempo para se dedicar à esposa e filhos, e por mais que ele seja um pai e marido exemplar e presente no tempo que tinha, esse tempo era minimo, quase inexistente.
    


Entre a rotina já dura de trabalho, viagens e uma possível ameaça de epidemia no exterior, o empresário se vê cada vez mais atarefado e o peso da responsabilidade que ele tem com as centenas de famílias que dependem do bom andamento de sua empresa pesa em seus ombros o fazendo focar ainda mais em suas responsabilidades profissionais e cada vez mais, negligenciar as pessoais, causando assim, sem querer, uma crise em seu casamento.
    Em meio a toda essa bagunça, a epidemia do vírus chega ao Brasil e é decretado o isolamento social, todos devem optar pelo home office, e com isso Bento e Gabi, que é psicologa e passa a atender online, acabam tendo que fazer grandes escolhas. Como lidar com esse confinamento, suas responsabilidades profissionais, a crise em seu relacionamento, cuidar da casa sozinhos e ainda dar conta das duas crianças? Pode ser a gota d'agua, assim como pode também significar um oportunidade de ouro de se reconectarem à vida que sonharam e construíram juntos, tudo depende de como vão lidar com esse turbilhão de acontecimentos em suas vidas.

"Manter um casamento feliz pode não ser fácil, mas cada dificuldade que o casal supera juntos os tornam mais fortes a cada dia, e no final de tudo, não importam os problemas, almas gêmeas irão sempre se manter unidas, mesmo durante as maiores tempestades."
Redescobrindo O Amor Na Quarentena - Fernanda Piazon

    Redescobrindo O Amor Na Quarentena é um livro extremamente atual e maduro, que dialoga bastante com o que praticamente todas as famílias estão vivendo, a reestruturação das relações, o momento de olhar para os nossos lares e refletirmos sobre com (e se) estamos cuidando e nutrindo nossas relações familiares. Assim como em meu coração de leitora, a todo momento o desejo era de que esse casal conseguisse se reconectar e estabelecer uma dinâmica melhor, priorizando sua família, esse desejo se estende também à todos nós, que em meio ao caos, sejamos capazes de nos aproximar e quando o tempo voltar a "correr" a gente ainda pare para brincar com as crianças no quintal, dividir as tarefas domésticas, nos reunir em casa sem precisar de ocasiões especiais ou visitas, nós, pelos nossos e por nós mesmos e assim, juntos, seguirmos em frente.

Nenhum comentário