Resenha: Confissões de Uma Família (Quase) Perfeita!


Trazendo uma história cheia de “reflexos” no nosso dia a dia, “Confissões de Uma Família (Quase) Perfeita!” nos leva para mais alguns questionamentos e lições típicos de Alex BL, autor que você pode conhecer um pouco mais nessa entrevista.
Desde que o livro foi finalizado, tive vontade de trazer a resenha de CUFQP, o segundo livro de Alex Barbosa lançado de forma física e, como sempre, muito cativante. Subdividido em 4 partes, o livro trás o ponto de vista de cada integrante dessa família meio doida, mas muito divertida.
Eu sempre falo aqui de como o autor nos passa umas lições interessantes nos livros, e assim como em “Toques Invisíveis”, CUFQP também foca nisso durante a progressão da narrativa. Quando a história começa narrada por Luiz Henrique, percebemos logo que ele parece ter alguns probleminhas na relação com sua mãe, Débora. Claro, representar uma família de comercial de margarina ia ser meio entediante.
O que me pega sempre que vou ler ou assistir alguma coisa é a primeira impressão que os personagens me passam. Se eles são monótonos, ou o enredo não sabe aproveitá-los, eu me desinteresso. E sabe o que me atraiu nesse livro? A evolução dos personagens, a bagunça de emoções que tornam eles mais humanos. Os dilemas que são travados no livro também contam e muito. Confissões de uma família (quase) perfeita! me deixou sempre com gostinho de "quero mais".
Você se pega perguntando o porquê de Débora pegar tanto no pé do filho, se Kauny vai realmente se dar bem no musical, ou como Lupe vai se sair no amor (o que me deixou esperando por mais nos cinco capítulos narrados por ele haha). A única coisa que não me cativou tanto foi o Ricardo, talvez por ser o mais calmo, já que ele é o mais normal da família.
Ainda sim, não consegui parar de ler até tudo da trama ficar amarrado. E só pra concluir a parte da "evolução" dos personagens, o melhor exemplo disso é a dona Débora: nos cinco capítulos em que ela aparece, e principalmente numa certa briga, eu a subestimei um pouco. Quando eu menos esperava pra ver ela "explodir", ela nos surpreende e se mostra bem superior a situação (a irmã do Ricardo é um porre).
Além de um enredo bom, a história também é muito bem escrita, bem amarrada e me prendeu do início ao fim. Além disso, Confissões de Uma Família (Quase) Perfeita! foi concluído, e agora está disponível no Clube de Autores em formato físico.



Nenhum comentário